Filosofia, perguntado por sarabeatzrodrigues, 3 meses atrás

Os empreendedores precisam estar atentos às questões ambientais. Uma Empresa que descumpre a legislação ambiental pode sofrer punições pesadas, ter suas atividades interrompidas, pagar indenizações às vítimas dos danos ambientais por ela causados, além dos prejuízos à sua imagem junto aos consumidores. Mas não se trata apenas de cumprir a lei.
Muito fala-se hoje sobre o tripé da sustentabilidade (Triple Bottom Line), que envolve a avaliação de um empreendimento não apenas pelo ângulo econômico-financeiro, mas também ambiental e social, de maneira integrada.
Ante este panorama, explique o que vem a ser o princípio do desenvolvimento sustentável.

Soluções para a tarefa

Respondido por sarangbea
3

Resposta:

Aprendemos que os recursos ambientais não são inesgotáveis. É necessário buscar, portanto, a coexistência harmônica entre economia e meio ambiente com vistas a garantir que os recursos hoje existentes não se esgotem e as próximas gerações também possam usufruir do meio ambiente. A Conferência de Estocolmo sobre meio ambiente (1972) teve o mérito de concluir que os recursos ambientais corriam o risco de serem esgotados pela ação humana. Embora todo ser humano tenha o direito de buscar melhores condições de vida, o desenvolvimento deve ser alcançado de forma sustentável, impedindo o esgotamento dos recursos naturais e garantindo que as próximas gerações também possam usufruir do meio ambiente. É necessário buscar, portanto, um ponto de equilíbrio entre economia, desenvolvimento e meio ambiente.

O princípio do desenvolvimento sustentável foi definido pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (1991) como “aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades” (CRETELLA NETO, 2012, p. 89).

Respondido por ClovisBK
0

Resposta: O princípio do desenvolvimento sustentável configura-se em ações que visem a produção de bens e serviços com responsabilidade, evitando o desperdício de recursos naturais, desenvolvimento de tecnologias para a geração de energias limpas, combate às emissões de gases que provocam o efeito estufa, reciclagem de recursos físicos, entre outros. Tais ações devem ser cada vez mais disseminadas, estimuladas e postas em prática para que possamos atender às necessidades das pessoas que vivem no planeta atualmente, sem comprometer a capacidade das pr´ximas gerações de atenderem suas próprias necessidades.

Explicação:

Perguntas interessantes