Português, perguntado por Katthiane14, 7 meses atrás

(Oque vocês acham sobre existir o zoológico)?

Por favor me ajudem com essa questão, to precisando responder ele urgente! !

Soluções para a tarefa

Respondido por arthurgabriellimaflo
1

sim muito legal

Explicação:

pode sim

Respondido por emersonreis210p9yy3o
1

Resposta:

O significado da palavra “zoológico” é relativamente simples; o substantivo vem da junção de três termos gregos: zoom, logía e ico, e remete a algo como “local para o estudo de animais”. De acordo com a lei Nº 7.173, de 1983, considera-se jardim zoológico “Qualquer coleção de animais silvestres mantidos vivos em cativeiro ou em semi-liberdade e expostos à visitação pública”, que tem como finalidade “atender a finalidades sócio-culturais e objetivos científicos”. Fora dos livros, porém, a coisa é um pouco mais complexa. Os zoológicos são, ao mesmo tempo, polos de entretenimento e de encarceramentos abusivos, locais responsáveis pelo salvamento de espécies e pela morte de animais. A discussão sobre as múltiplas faces desses estabelecimentos sempre é reacendida depois de casos como do gorila Harambe. No último domingo, 29, um garoto de quatro anos caiu dentro da jaula do animal em um zoológico de Cincinatti, nos Estados Unidos. Harambe foi executado na frente de todo o público, trazendo a tona a questão: os animais deveriam realmente ser mantidos em zoológicos?

Os acertos

Mesmo com as críticas, os zoos brasileiros ainda desempenham um papel importante na preservação das espécies. “Os zoológicos são um grande parceiro do Ibama na questão do abandono de animais. Alguns até mesmo servem no processo de reintegração de fauna, são centros de reabilitação, ajudam na libertação de volta à natureza”, afirma Isabel . Na verdade, esse fator chega a destacar o Brasil internacionalmente. “Os zoológicos do resto do mundo não são mais tão ricos em termos de animais remanescentes; os animais selvagens europeus morreram, em geral, há 800 anos”, afirma Carmel Croukamp, diretora do Parque das Aves – zoo dedicado à aves, localizado em Foz do Iguaçu. “Os zoológicos brasileiros têm sido muito efetivos em salvar espécies com reprodução em cativeiro. Um exemplo disso é o caso do mutum-de-alagoas, que foi extinto da natureza. Só existiam 200 animais no planeta, recebemos 10 casais e conseguimos gerar 22 filhotes. Parece pouco, mas é um aumento de 10% da população mundial”, afirma Carmel.

A reprodução ainda pode ser utilizada em animais que não estão correndo perigo de desaparecerem – ainda. “Existe um monitoramento constante das espécies. Há casos de animais que hoje estão em abundância, mas por motivos genéticos, ou desastres como incêndios, podem deixar de se reproduzir – é papel então dos zoológicos auxiliar no repovoamento, utilizando espécimes reproduzidos em cativeiro”, afirma Mara.

Regras cumpridas ou não, quando se pensa em zoos, uma questão custa a chegar em consenso: a moral de prender animais. Além, dos já citados resgate e reabilitação de animais, a educação é sempre citada como produto dos zoológicos. A ideia é que a pessoa que visita um animal consegue entender mais a biologia que nos cerca enquanto pode sentir um pouco mais de empatia pelo animal selvagem a sua frente. Depois de ver como é uma girafa de verdade, e descobrir um pouco de seus hábitos (placas contendo os nomes comum e científico, distribuição geográfica e a indicação quando se tratar de espécies ameaçadas de extinção, são obrigadas por lei), é mais fácil ser contra a morte do bichão.

A argumentação não fica só no campo das idéias. Já foi provada. De acordo com o pesquisador social da Universidade de Warwick, Eric Jensen, entrevistou 6 mil pessoas espalhadas por 30 zoológicos em 19 países e comprovou: depois de uma visita aos estabelecimentos, as pessoas acertavam quase 10% a mais questões sobre biologia.

LEIA: Como os animais realmente enxergam o mundo

Explicação:

coloque como melhor resposta pfvv

mas espero ter ajudado


Katthiane14: E um texto ne mas mesmo assim obrigado!!
Perguntas interessantes