Filosofia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Observe o operador argumentativo destacado no trecho a seguir e assinale a única alternativa que explica o tipo de argumentação que esse operador instaura no texto: "Vimos na Copa que devemos refazer nosso pensamento. Atacante é quem chega para fazer gol, independente de ser (camisa) 9, 5 ou 3. A gente quer modernizar o futebol e fica muito preso a números". (Fala de Dunga, à Revista Veja, Agosto, 2014).
ALTERNATIVAS
1- O operador "e" introduz um argumento que não tem a mesma direção do que fora afirmado antes no texto: o futebol precisa mudar de pensamento.
2- O operador "e" traz um argumento cuja conclusão é demonstrar que a preocupação do futebol brasileiro tem sido com o número da camisa. Logo, corrobora para a mesma linha argumentação que o texto pretende enfatizar.
3- O uso do operador "e" não colabora para a linha de argumentação que expressa a necessidade de mudança na forma de direcionar o futebol brasileiro.
4- O uso do "e" entre "modernizar o futebol" e entre "fica muito preso a números" é incoerente, visto que não fundamenta em nada a linha argumentativa do texto.


pauloduarte: Bom Dia! Alguém sabe essa ai ?
t4l4m1n1: O operador "e" traz um argumento cuja conclusão é demonstrar que a preocupação do futebol brasileiro tem sido com o número da camisa. Logo, corrobora para a mesma linha argumentação que o texto pretende enfatizar.
rlinomarra: Eu também acredito ser a 2.
edisson: É a dois, Sem sombra de dúvida

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardoasba
15
Marquei a opção 2: "O operador "e" traz um argumento cuja conclusão é demonstrar que a preocupação do futebol brasileiro tem sido com o número da camisa. Logo, corrobora para a mesma linha argumentação que o texto pretende enfatizar."
De fato o futebol esta mais preocupado em definir atacantes (o numero da camisa representa isso) do que formar uma equipe de verdade como ocorre nos times da Europa.


t4l4m1n1: O operador "e" traz um argumento cuja conclusão é demonstrar que a preocupação do futebol brasileiro tem sido com o número da camisa. Logo, corrobora para a mesma linha argumentação que o texto pretende enfatizar.
raphaelqueiroz: Concordo também com a opção marcada !
ihillmann: Também respondi essa.
Perguntas interessantes