Na medida em que o Cristianismo se consolidava, a partir do século II, vários pensadores, convertidos à nova fé e, aproveitando-se de elementos da filosofia greco-romana que eles conheciam bem, começaram a elaborar textos sobre a fé e a revelação cristãs, tentando uma síntese com elementos da filosofia grega ou utilizando-se de técnicas e conceitos da filosofia grega para melhor expor as verdades reveladas do Cristianismo. Esses pensadores ficaram conhecidos como os Padres da Igreja, dos quais o mais importante a escrever na língua latina foi santo Agostinho.
Esse primeiro período da filosofia medieval, que durou do século II ao século X, ficou conhecido como
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
A Patrística: dentro do processo de desenvolvimento do cristianismo, como vimos ao descrever o contexto histórico, tornou-se necessário explicar seus preceitos as autoridades romanas e ao povo geral. Os primeiros padres da Igreja começaram a elaborar diversos textos sobre a fé e a revelação cristã.
Por isso, que este período é chamado de patrística. Um dos grandes expoentes é Santo Agostinho, que através da filosofia platônica procurou conciliar fé e razão.
Explicação:
Respondido por
9
Resposta: letra d. patrística.
Explicação:
Perguntas interessantes