Ed. Moral, perguntado por pedrocharles45, 10 meses atrás



Observando a formação do estado ao longo das eras, vimos que o homem tem tentado varias formas de governos para acalmar como assim dizer seus súditos.  

Tivemos a Monarquia uma forma de em que um soberano exerce o poder sobre um povo organizado dentro de um território/estado

Forma de Imperador que exerce poder sobre povos Organizados dentro de dois ou mais território. E a Republica, forma de governo em que um conjunto de indivíduos, são eleitos pelos próprios cidadãos, como seus representantes legítimos para exercerem funções em determinado tempo.

Sendo desta forma o povo, coletivo que é titular ou beneficiário de direitos Civil político e socio econômicos, participantes de uma ordem constitucional portanto submetido a jurisdição de um estado constituído por laços culturais. Dentro deste território o elemento de delimitação do agir soberano do estado a ordem jurídica vigente é a mais eficaz uma vez adotada no território do Estado, de aplicação de normas jurídicas  

É a Soberania do estado Ou o Governo constituído com autonomia política, observando os limites impostos pela legislação em vigor dentro do Estado, constituindo e formados por seus povos.

Soluções para a tarefa

Respondido por tainagab
0

Resposta:

Monarquia é uma forma de governo, sendo a mais antiga em vigência nos dias atuais. Em uma monarquia, o rei/rainha ou imperador/imperatriz ocupa o cargo de monarca e, geralmente, é chefe de Estado, podendo ser também chefe de governo. Essa variação vai depender, basicamente, do tipo da monarquia.

O poder do monarca dentro das monarquias, geralmente, é vitalício e hereditário, ou seja, o poder do monarca estende-se durante toda a sua vida, sendo transmitido apenas com sua morte ou com sua renúncia à posição de monarca. Além disso, por geralmente ser hereditário, o poder dos monarcas é transmitido de pai ou mãe para filho ou filha.

Atualmente, existem no mundo 44 países que adotam a monarquia de diferentes maneiras, conforme veremos neste texto. A forma de governo que contrapõe a forma monárquica no restante do planeta são as repúblicas, forma de governo na qual o presidente, e não o monarca, é o chefe de Estado e governo.

Ao longo da história, existiram diversos exemplos de governos monárquicos, como a Roma Monárquica, que existiu entre 753 a.C. até 509 a.C. Outro exemplo é o Sacro Império Romano-Germânico que existiu na Europa Central, entre 962 e 1806.

Fora da Europa, também houve governos monárquicos, como é o caso do Reino de Axum, que existiu no atual território da Etiópia, até o século X, e o Império Mongol, que existiu até o século XIV e controlou um vasto território na Ásia Central, dominando terras até no Leste Europeu.

Atualmente, das 44 monarquias vigentes, a maioria delas tem como a Rainha Elizabeth II a sua chefe de Estado. Esses países que têm Elizabeth II como chefe de Estado são vinculados à Commonwealth, a comunidade de nações que tiveram algum vínculo colonial com o Reino Unido (embora haja duas nações que não foram colonizadas pelos britânicos fazendo parte dessa comunidade).

Explicação:

Perguntas interessantes