O transtorno de personalidade antissocial é uma alteração do funcionamento da personalidade que desencadeia uma série de comportamentos que irão gerar situações nas quais o Direito deve atuar. O que podemos afirmar como verdadeiro sobre o transtorno de personalidade antissocial?
Soluções para a tarefa
Você esqueceu as alternativas.
a. Uma característica marcante de portadores do transtorno de personalidade antissocial é sua habilidade ímpar de se sensibilizar pelo sofrimento alheio.
b. É um termo diverso do ultrapassado conceito de psicopatia.
c. As peculiaridades desse transtorno fazem entender que não é necessária uma preocupação da justiça com relação ao transtorno de personalidade antissocial.
d. A justiça não compreende o autor com transtorno de personalidade antissocial como passível inimputabilidade.
e. Representa uma parcela insignificante de detentos no sistema
Resposta:
Alternativa D está correta.
Explicação:
Dentro desse contexto, o tratamento geralmente leva procedimentos de medicação para eliminar parte dos sintomas, o que pode ocasionar melhorias nos comportamentos, porém, os sintomas não são eliminados por completo.
Médicos também recomendam a psicoterapia, que possibilita ao paciente evidenciar seus medos, inseguranças, insatisfações, e, por meio da medicação mais as consultas poderá ser encaixado socialmente novamente.
Resposta:
A justiça não compreende o autor com transtorno de personalidade antissocial como passível inimputabilidade.
Explicação: