O texto abaixo foi extraído do site Lanternas Verdes, um grupo que atua no ambiente virtual do Second Life, e que reflete os objetivos do grupo: Orientação - Orientamos os residentes das mais diversas "idades" no SL (tempo de atuação) em relação aos principais assuntos correntes. Estamos à disposição para prestarmos nosso suporte, respondendo às questões que chegam até nós, seja diretamente, seja através de palestras, cursos, etc. sobre os mais variados assuntos - ex.: Cryolife, Emerald, TOS, Big Six, etc. Auxílio - Em ocasiões específicas, onde nossa ajuda seja requerida diretamente, nas patrulhas às lands, procuramos restaurar ou manter a harmonia, bem como ser um canal de auxílio aos residentes locais, lembrando sempre que não é nossa pretensão atuar como "polícia", mas apenas e tão somente como apoio aos residentes do metaverso. Anti-griefer - nosso principal recurso é o diálogo; usamos nossos conhecimentos, em conjunção com Report Abuse (em últimos casos), para auxiliar aos residentes. Não usamos nenhum método ofensivo e nem violamos os Termos de Serviço da comunidade (TOS) e seguimos um código de ética que amplia ainda mais as normas comunitárias. Disponível em: https://lanternasverdes.xp3.biz/quem.htm acesso em 25/02/2022. A partir do conteúdo da Semana de Conhecimentos Gerais sobre a possibilidade de haver nos metaversos grupos políticos e sociais que promovam a cidadania, avalie as afirmativas abaixo e identifique qual corresponde corretamente com a proposta de atuação do grupo Lanternas Verdes dentro do Second Life. Alternativas Alternativa 1: Atuam como policiais, monitoram, denunciam e punem avatares com comportamento agressivo. Alternativa 2: São verdadeiros legisladores, pensam as regras de convivência harmoniosa na vivência do mundo virtual. Alternativa 3: O grupo atua como monitores, que procuram gerar consciência cidadã no ambiente virtual, mas sem imposição. Alternativa 4: Eles assumem a figura de "Estado" deste mundo virtual que visa orientar, proteger e ensinar os participantes da plataforma. Alternativa 5: Fazem o papel de heróis da plataforma, procuram salvar vidas que estão em perigo, sem medir as consequências dos seus atos em valor da vida no mundo virtual.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Acredito que é a 3.
O grupo atua como monitores, que procuram gerar consciência cidadã no ambiente virtual, mas sem imposição.
Explicação:
Sempre com o desejo de ajudar e servir à comunidade, sabe que sua missão é nobre e desprovida de recompensas materiais, sua satisfação é a evolução pessoal, através do refinamento de suas qualidades rumo à excelência.
Não é um guerreiro, mas tem o espírito aguerrido, não age ofensivamente, mas defensivamente, cumprindo as leis do metaverso. (Trechos do site mencionado)
O grupo estão atuando como monitores, eles não estão fiscalizando e nem punindo, estão apenas tentando criar uma consciência cidadã no ambiente virtual de maneira calma, tranquila e voluntária, nada de imposições, eles não assumem uma figura repressiva, judiciaria ou legislativa como um Estado e nem agem como heróis (alternativa 3).
A consciência nas redes sociais
Existem muitos problemas com as redes sociais, um deles é falta de consciência das pessoas em relação a problemas graves da sociedade, como os problemas ambientais, sociais e econômicos em que elas mesmas estao inseridas e perpetuam essas mesmas condições.
Venha estudar mais sobre redes sociais
https://brainly.com.br/tarefa/18790741