O Senhor Mário, 40 anos, solteiro, sem familiares próximos,trabalhador da construção civil, sofreu um acidente de trabalho que o levou a um quadro hemorrágico. Está internadoem uma unidade de cuidados intermediários, com diagnóstico de choque hipovolêmico. Na prescrição de medicamentoconsta infusão contínua de noradrenalina. Diante do caso,devem ser consideradas as seguintes intervenções:I - controlar a infusão da droga, avaliar o acesso venosoe contatar o serviço social;II - monitorizar o padrão respiratório e o débito urinário enotificar o acidente de trabalho;III - monitorizar a freqüência cardíaca e a pressão arteriale desenvolver a escuta terapêutica;IV - avaliar o nível de consciência e o padrão respiratório esolicitar reavaliação periódica.Estão corretas somente as intervenções(A) I e II.(B) I e III.(C) I e IV.(D) II e III.(E) III e IV.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
A alternativa B) é a correta.
A ação de monitorizar o padrão respiratório e o débito urinário e notificar o acidente de trabalho é desnecessária, isso pode ser feito após ele estar estabilizado, tendo em mente que o debito urinário vai estar bem baixo logicamente.
O nível de consciência é importante, e deve ser avaliado, mas o padrão respiratório pode não oscilar como está sendo falado.
O controle da infusão da droga é importante, e a frequência cardíaca também , já que a noradrenalina irá aumentar a frequência cardíaca.
Espero ter ajudado!
Respondido por
5
Resposta:
I E III
Explicação:
monitorização o padrão respiratório e o débito urinário. E verificar acidente de trabalho
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Ed. Moral,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás