Apesar de mercantilizar as aulas de ginástica e ser antipedagógico, uma academia de ginástica comprou umpacote de aulas pré-formatadas. Em uma dessas aulas,os alunos João, Marcelo, Adriana, Paula e Gisele dizemnão estar se adaptando bem à capacidade físicaexigida, sentindo excesso de dores musculares. Apósliberação clínica, esses alunos estão de volta à academia. As duas condutas mais corretas a serem seguidasem relação a esse caso são:(A) suspender as aulas e reclamar ao fornecedor que vendeu o pacote de aulas.(B) suspender os alunos e criar exercícios novos com menor intensidade.(C) criar exercícios novos com menor intensidade e reclamar ao fornecedor que vendeu o pacote de aulas.(D) criar exercícios novos com menor intensidade e encaminhar os alunos para outra atividade.(E) manter os exercícios e reclamar ao fornecedor quevendeu o pacote de aulas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A questão foi anulada pelo vestibular.
A discussão ocorre porque uma empresa comprou de um fornecedor aulas pré-formatadas, e a partir disso, alguns alunos começaram a sentir excesso de dores musculares.
Isso é um erro muito grave, visto que cada pessoa tem um desempenho físico diferente. Quem é sedentário não pode iniciar um programa de exercícios que tenha uma complexidade alta.
Portanto é dever da academia contar com profissionais capacitados, que a partir de exames como bioimpedância, avaliação antropométrica possam compreender a necessidade de cada aluno, ao invés de passar um mesmo programa para todos.
Abraços!
Perguntas interessantes