História, perguntado por morangodajuh82, 7 meses atrás

O século XVII na Inglaterra foi marcado por um processo de transição política que levou para um novo modelo político de governo. Nesse caminho, revoltas e conflitos aconteceram, com destaque para a revolução Puritana e Gloriosa. Quais os principais motivos que levaram a esse processo?

a) A Guerra dos cem anos entre Inglaterra e França retardou que ambas as nações se lançassem ao mar, por conta disso acelerou o processo de divergências entre esses dois países o que gerou esses dois conflitos.

b) Os motivos que levaram a esse processo foram, a unificação da Inglaterra, com uma monarquia absoluta em que o poder era exercido pelo rei. Criação do Anglicanismo com ataques severos as práticas cristãs da Igreja católica.

c) A Revolução Gloriosa selou um compromisso entre a burguesia e a nobreza proprietária de terras, fortaleceu o Parlamento, e criou condições favoráveis ao desenvolvimento econômico inglês e à instauração do capitalismo industrial na Inglaterra.

d) A limitação da autoridade real imposta pela revolução fez com que o Parlamento, dominando por representantes da burguesia, tivesse poder sob as mais importantes questões do país.

e) Nenhuma das alternativas acima.​

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
4

É correta a alternativa D, pois a partir da Revolução Puritana e Gloriosa, a burguesia britânica ascendeu politicamente, o que na prática significou o aumento de seu poder de decisão acerca das questões relevantes para a nação àquela época.

A limitação dos poderes do Rei e o empoderamento do Parlamento fez com que os burgueses ascendessem politicamente e, a partir disso, os mesmos passaram a aprovar leis e medidas de cunho político e econômico que impulsionariam a ascensão econômica britânica, a exemplo dos Atos de Navegação, entre outras medidas.

Perguntas interessantes