Pedagogia, perguntado por fernandafgsdalmeida, 5 meses atrás

O SAEB foi reformulado em 2018, mas a edição de 2019 já foi realizada em um novo formato. Um dos motivos pelos quais o SAEB passou por uma reformulação foi a implantação da Base Nacional Comum Curricular. A implantação da BNCC é um fator de mudança, pois:


A.
as matrizes de referência do SAEB são elaboradas a partir das propostas curriculares, por isso, quando há mudança nas orientações curriculares, elas precisam ser revistas.


B.
as matrizes curriculares, elaboradas a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais, apresentavam maior grau de dificuldade em relação ao que está proposto na BNCC.


C.
a BNCC preconiza que é necessário facilitar os instrumentos de avaliação do SAEB para que os índices apresentados não sejam tão insatisfatórios.


D.
a revisão decorreu da identificação de falhas nos testes padronizados utilizados nas versões anteriores e na análise dos resultados obtidos.


E.
a BNCC marcou uma mudança nas políticas educacionais, demandando a revisão completa de todos os modelos de avaliação em larga escala utilizados antes dela.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianadossant69
3

Resposta: Letra A

As matrizes de referência do SAEB são elaboradas a partir das propostas curriculares....

Explicação:

Respondido por kellysamae
1

Resposta:

Você acertou!

A.

as matrizes de referência do SAEB são elaboradas a partir das propostas curriculares, por isso, quando há mudança nas orientações curriculares, elas precisam ser revistas.

Explicação:

As matrizes de referência do SAEB são elaboradas a partir das propostas curriculares, por isso, quando há mudança nas orientações curriculares, elas precisam ser revistas. Não se trata de maior ou de menor grau de dificuldade entre a BNCC e os Parâmetros Curriculares Nacionais. Ambos são documentos diferentes e o que deve ser utilizado para a elaboração das avaliações é o que está em vigência. Justamente por isso os instrumentos de avaliação devem ser revistos. Não há, de forma alguma, a intenção de melhorar os resultados apresentados, sem que sejam promovidas ações para a qualificação da educação. Não foi identificado qualquer tipo de falha nos testes aplicados nem na análise dos resultados das versões anteriores. O novo SAEB não é um modelo totalmente revisto. Algumas modificações foram feitas visando ao aperfeiçoamento constante das ações empreendidas.

Perguntas interessantes