O que significa a expressão “mergulhei no inconsciente do Paquistão”
Livro “Eu sou Malala”
Soluções para a tarefa
Resposta:
O livro “Eu sou Malala” é a autobiografia de Malala Yousafzai, escrita em parceira com a jornalista britânica Christina Lamb. A narrativa se caracteriza por mesclar as experiências pessoais de Malala e de sua família com acontecimentos históricos, desde a formação do povo patchun (etnia presente no Paquistão e no Afeganistão), passando pela independência da Índia (dos britânicos), pela divisão do território indiano em Índia e Paquistão em 1948 e chegando até a década de 2000 com a ascensão da presença Talibã no país.
Nascida no Paquistão, Malala ficou conhecida mundialmente em 09 de outubro de 2012, dia em que foi atingida por membros do grupo terrorista Talibã quando voltava para casa após uma manhã de provas na escola. Em 2014, com 17 anos, a ativista se tornou a pessoa mais jovem a ser laureada com o Prêmio Nobel da Paz.
A expressão “mergulhei no inconsciente do Paquistão” significa dizer que Malala Yousafzai entrou totalmente dentro dos costumes e culturas que praticam na região do Paquistão.
Intepretação da expressão e contexto da frase
Malala Yousafzai é um grande símbolo de resistência e também de luta contra os sistemas que ainda são opressores e também machistas, na região do Oriente Médio.
No país do Paquistão, Malala Yousafzai sofreu com retaliações após investigar e indagar certos costumes do regime talibã.
O "inconsciente" que ela menciona é em relação ao tipo de pensamento retrógrado que ainda existe naquele lugar.
Veja mais sobre Malala em https://brainly.com.br/tarefa/47039927