o que se pode comentar sobre alimentação vinda das Indústrias
Soluções para a tarefa
A indústria alimentícia é basicamente formada por produtores rurais, industriais, distribuidores e comércio. Além dos alimentos que chegam ao consumidor final, a indústria alimentar se abastece de insumos, produtos e materiais para produção. Todos esses elementos devem garantir a segurança alimentar necessária para não trazer riscos à saúde das pessoas.
Além de normas e leis às quais toda empresa da indústria alimentar está submetida, as companhias devem adotar uma série de medidas de controle de qualidade. Por esse motivo, é imprescindível entender o papel de cada parte dos processos industriais e o que elas devem cumprir para garantir serviços e produtos seguros.
Conheça, a seguir, a importância da indústria na segurança alimentar, além de normas, procedimentos e soluções que o setor como um todo deve implementar. Confira!
A origem do termo “segurança alimentar”
O conceito básico de segurança alimentar é conhecido pela maioria, entretanto, nem todo mundo sabe por que esse termo foi criado e como se deu o seu surgimento. A importância da segurança alimentar começou a ser discutida somente após o término da 1ª Guerra Mundial — o que significa que, para a história, esse é um assunto relativamente recente. Foi graças ao cenário de guerra que os países perceberam que controlar a distribuição de alimentos era a maior arma de combate.