História, perguntado por gloriamariafrep6ppm3, 5 meses atrás

O QUE GUERRAS E PANDEMIAS TÊM EM COMUM?

Soluções para a tarefa

Respondido por marcileneAPGgmailcom
1

Resposta:

olha

Explicação:

Eu acho que as guerras e as pandemias tem em comum as mortes os dois tem mortes.

Pandemia:pessoas lutam pela vida,as vezes morrem ou saien vivos e com cicatriz.

Guerras : pessoas lutam pela vida,as vezes morrem cruelmente por tiros ou pior e as vezes sobrevivem a ataques mortais e saem vivos com apenas cicatriz.

Respondido por arianemenezes100
1

Resposta:

=> não está completamente fora de contexto fazermos uma comparação entre uma zona de guerra aquela onde ocorrem combates com áreas atingidas por pandemia como a do coronavirus ou (covid-19) em uma guerra os combatentes estão a mercê de serem atingidos a qualquer momento por disparos de um Franco atirador de morteiros, do fogo da artilharia inimiga de bombardeios aéreos e de seus próprios companheiros que for erro de cálculo ou acidente.

=> o fato de muitas vezes não ser possível ver o inimigo propicia uma sensação permanente de insegurança e medo porém a vitimização ainda está longe no horizonte. Contudo quando a ordem de ataque é dada e o apito adicionado como nas batalhas do somme e verdun em 1916 durante a 1 Guerra mundial ou na batalha de Stalingrado na 2 guerra Mundial em 1942 ou 43 a nova realidade se revela com resultados imprevisíveis.

=> a luta pela sobrevivência passa a ser individual ser atingido é uma questão aleatória de acaso ou como prefere alguns de sorte sabe-se também que não há Socorro médico para todos dependendo da quantidade de feridos e da gravidade dos ferimentos atenção é dada aqueles que têm maior probabilidade de sobreviver enquanto outros são deixados onde estão desumano ou não, Esta é a natureza da guerra que não escolhe suas vítimas.

=> Jailma pandemia como a que estamos prestes a experimentar a sensação e os efeitos diretos e colaterais são muito similares embora distinção entre uma questão de geopolítica Ed calamidade de saúde pública no início do Contágio vitimização é subestimada e ainda se pode exercer algum controle com a adoção de medidas protetivas existindo uma logística para acomodar e tratar os infectados como nós casos da China e da Itália.

Explicação:

espero que tenha ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes