História, perguntado por festapronta40, 1 ano atrás

O que foi a guerra dos canudos? RESUMIDAMENTE 

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
10
Canudos era um pequeno povoado no sertão da Bahia, constituído basicamente de ex-escravos e sertanejos que fugiam da fome e da opressão dos coronéis daquela época. Com o crescimento do povoado as autoridades locais(Coronéis e igreja Católica) ficaram amedrontadas e temendo perder as suas forças políticas ou um golpe dos sertanejos contra a república, decidiram atacar o Povoado Canudos.

Respondido por claudiakarolay
4
Foi um conflito no sertão baiano ocorrido em 1896 e 1897
As pessoas estavam cansadas de serem exploradas e viverem naquela miséria. Então juntaram-se algumas pessoas ao Antonio Vincente Mendes Maciel, conhecido como Antonio conselheiro. 
um povoado muito pobre que chegou a ter 5 mil casas e de 20 mil a 25 mil habitantes. "Canudos era regido pelo trabalho coletivo e pelos ensinamentos religiosos de Conselheiro. Todas trabalhavam e dividiam entre sí tudo que tinham e assim essa comunidade começou a crescer. Os srs Feudais e a igreja católica não gostou, pois estava crescendo bastante essa comunidade e levou as tropas federais e acabou matando o Antonio conselheiro e muitas outras pessoas. Chama-se guerra de canudos por conta de vegetação que lá existia. Abraços!
Perguntas interessantes