História, perguntado por mariac230408, 6 meses atrás

- O que fez Maomé ao chegar em Medina (A cidade do Profeta)?

Soluções para a tarefa

Respondido por lticia01
2

Resposta:

Explicação:

Maomé tenta organizar e difundir sua lei monoteísta no seio da comunidade de Medina. Seu objetivo era então de conquistar Meca.


mariac230408: obrigada
Respondido por rabbitflyy
1

Resposta:

Maomé era um homem comum, que pertencia a uma tribo, a dos Coraixitas, assim como qualquer pessoa da região da Península Arábica. Órfão desde cedo, cuidado por parentes, viajou a região fazendo transações comerciais, até seus vinte e cinco anos. Nessa idade, casou-se com uma comerciante viúva e rica e pôde dedicar-se mais a tempos de meditação e peregrinações, como a uma caverna conhecida na região.

Em uma dessas peregrinações, Maomé, supostamente, recebe uma revelação e daí inicia seu discurso profético de um novo tempo e propondo novas interações sociais. Sua pregação atrai seguidores, porém também gera conflitos e, quando perde o apoio de sua tribo, vê-se obrigado a fugir e leva consigo, tempos depois, seus primeiros seguidores para Yathrib, conhecida hoje como a cidade do profeta, Medina.

Esse período em Medina, após a Hégira (imigração dos muçulmanos para Yathrib), durou pouco mais de dez anos. O fato ocorreu em 622 d.C. e foi a cidade do profeta até sua morte em 632 d.C.

Em Medina, Maomé encontra um ambiente propício e após várias interações inicia diálogos com líderes árabes e judeus, tornando-se a longo prazo juiz entre tribos da região. Inicia-se então uma nova fase de influência.

Explicação:


mariac230408: obrigada
Perguntas interessantes