Português, perguntado por caiqueoliveira2904, 5 meses atrás

— O que eu vejo é o contrário disto. é antes a venalidade de tudo, a ambição, que chama a ambição e espraia o instinto da posse.
Tomando por base o contexto do diálogo e as outras manifestações de milkau, aponte o argumento que é defendido por Lentz nesta fala.​

Soluções para a tarefa

Respondido por maryceciliaoliv40
26

Em oposição à visão românica de Mikau, a personagem Lentz adverte sobre a venalidade e os perigos da posse, da ambição, e da "expansão da conquista e da propriedade", valores que opõem frontalmente o espírito sereno e igualitário idealizado por Mikau.

Espero ter ajudado..

Respondido por DecaMaga
6

No livro “Canaã” (1902), Milkau e Lentz, dois jovens imigrantes alemães, possuem personalidades e ideologias opostas. O argumento defendido por Lentz, na fala da questão apresentada, mostra o quanto ele valoriza e não vê qualquer problema no mercantilismo, na corrupção, na ambição e no instinto de posse.

A obra “Canaã” mostra protagonistas com personalidades e ideologias antagônicas

Graça Aranha é um dos escritores mais prestigiados da literatura brasileira e a sua obra “Canaã” é um dos marcos do início do Pré-Modernismo. Nela, os seus protagonistas, os amigos Milkau e Lentz, são imigrantes alemães que se estabelecem em Porto do Cachoeiro, no Espírito Santo. Eles têm personalidades e ideologias opostas.

Lentz é a conquista e a guerra. Como vemos na fala da questão, ele é do tipo que acredita que os fins justificam os meios. Ele sonha com o dia em que a Alemanha invadirá e conquistará o local onde estão. Lentz não vê qualquer problema no mercantilismo, na corrupção, na ambição e no instinto de propriedade.

Milkau, por outro lado, é a integração e a paz. Ele é romântico e admira a América, o Novo Mundo. Ele possui pensamentos igualitários, totalmente antagônicos aos do amigo.

Mesmo com suas divergências de personalidade e ideologia, ambos se unem, trabalham juntos na terra e prosperam.

A história dos dois amigos serve de pano de fundo para tratar de assuntos como: imigração alemã no Brasil, corrupção na administração brasileira da época, colonização, progresso e diferenças étnicas e culturais.

Saiba qual o clímax do livro “Canaã” em: https://brainly.com.br/tarefa/25425991

#SPJ2

Perguntas interessantes