Artes, perguntado por girl1911, 1 ano atrás

o que era importante na Arte Babilônica

Soluções para a tarefa

Respondido por nomedeusuario212
3

Resposta:

A produção artística na Arte Babilônica era derivada, principalmente, de encomendas realizadas pelo poder político (o rei e sua corte) e do poder religiosos (os sacerdotes e seus templos) e os artífices ou artesãos estavam envolvidos na produção de esculturas, pinturas, objetos em metal, madeira e pedrarias.

Os artistas não assinavam suas obras, pois não existiam ainda os conceitos de autoria e obra de arte. Os trabalhos eram resultado da ação coletiva das pessoas que trabalhavam nas oficinas e realizavam diferentes etapas da produção, geralmente, sob a supervisão de um mestre (indivíduo mais experiente) que passava os conhecimentos aos novatos.

Destaca-se a representação figurativa, presente em relevos nas paredes de palácios e templos. A porta de Ishtar (hoje presente no Pergamon Museum de Berlim), datada do reinado de Nabucodonosor II (604-562 a.C.) era uma das oito portas da cidade da Babilônia é um exemplo de sofisticação da arquitetura e da decoração com a técnica da cerâmica vitrificada, a faiança colorida.

A escultura pode ser encontrada em materiais simples como a terracota (policromada ou não) ou materiais mais duros como o granito, arenito e basalto, usado por exemplo, no adorno dos palácios reais (estátuas dos governantes) e templos (representações dos sacerdotes e deuses).

Perguntas interessantes