O que é o livro de Mórmon?
Soluções para a tarefa
Resposta: O Livro de Mórmon é um outro testamento de Jesus Cristo. Contém a história de várias gerações de profetas, entre eles Leí, que viveu em Jerusalém cerca de 600 anos antes de Cristo, e foi ordenado por Deus a liderar um pequeno grupo de pessoas ao continente americano.
Ali, essas pessoas constituíram uma grande civilização. O livro recebeu o nome de Mórmon, um dos últimos profetas antigos. Ele reuniu vários séculos de registros de maneira concisa em placas de ouro, que foram passadas a seu filho Morôni, o último sobrevivente conhecido de sua nação. Morôni enterrou essas placas em um monte no território onde, futuramente, seria o Estado de Nova York.
Morôni retornou em 1823, como um anjo, e guiou o jovem Joseph Smith para revelar as placas escondidas. Mesmo sem conhecer o idioma original das escrituras, Smith recebeu o dom e poder de Deus para realizar a tradução do conteúdo, em menos de três meses.
Joseph Smith recebeu um chamado extraordinário e manteve-se digno das bênçãos, restaurando a Igreja de Jesus Cristo nos tempos modernos e espalhando a mensagem divina como profeta, vidente, revelador e tradutor.
Explicação: