O que é "filisteísmo educado " para Hannah Arendt
Soluções para a tarefa
Resposta: cultura como mero artifício, verniz, meio de obter de prestígio social
Explicação: ela tinha o conceito de filisteismo Educado relacionado a palavra "banausos" do grego, que entende-se como a pessoa que tem a mentalidade utilitarista, ou seja, só era considerado aquela palavra ou produto com sua única utilidade apenas, como a educação: para ela a escola ou instituições de educação era útil, apenas útil.
O conceito de "Filisteísmo educado" apresentado por Hannah Arendt encontra-se conceituado no livro "Entre o Passado e o Futuro". O filisteísmo é uma conceituação irônica ao povo filisteu mencionado pela autora, ao julgar que tudo girava em torno da utilidade material e ao imediatismo. Não se concentrava em outras esferas do saber por considerar que tudo o que é importante traz um valor material e voltado ao utilitarismo.
Fala-se em "Filisteísmo educado", porque ele se apresenta oculto e mascarado na sociedade, culminando em uma hipocrisia de valores. Arendt critica, veementemente, a indústria do consumo, onde a cultura é vista, somente, como barganha e ferramenta de riqueza. A cultura passou de poética (conceito aristotélico) para a mera técnica, cuja finalidade se dá para fins capitalistas de consumo.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/11973195