o que a musica black or white diz a respeito da conciencia negra, e oque pode ser feito para que exista igualdade em nossa sociedade
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a música e o vídeo, é claro, também levantaram questões sobre a identidade racial e sexual de Jackson. Se isso não importa se alguém é branco ou preto, como a letra diz, por que ele mudou a cor da pele dele? Alguns perguntaram. Em 1991, ninguém sabia que ele tinha vitiligo (esta revelação veio dois anos depois na famosa entrevista dele com Oprah Winfrey). A suposição, contudo, para muitos, era que ele não gostava de ser negro. As cirurgias plásticas, é claro, complicou ainda mais o assunto. Para alguns, essas realidades cosméticas questionam toda a mensagem dele; mas como Mark Anthony Neal nota: “Se você somente prestar atenção na aparência física de Michael Jackson, você verdadeiramente perde algo que é muito mais complexo… Michael Jackson, artisticamente e esteticamente, nunca deu as costas à negritude dele. O trabalho dele sempre esteve em conversação com a cultura negra, nos Estados Unidos e, ainda mais, globalmente.”
Na verdade, em Black or White (e outros vídeos de Dangerous) Jackson faz exatamente isso, enviando inúmeros sinais que demonstram a identificação dele como um homem negro de ascendência africana. Jackson, também, desafiou noções tradicionais de identidade. Raça, ele parece argumentar, não é meramente sobre pigmentação da pele, (“Eu não passarei minha vida sendo uma cor”); do mesmo modo, ser um homem ou um pai não é apenas beber uma cerveja, enquanto se senta em uma poltrona e assiste aos esportes na TV. Jackson está tentando subverter tradicionais noções de raça, gênero e sexualidade, que encaixotam as pessoas e impedem a comunicação e o entendimento.
A reavaliação e a tolerância que Jackson está pedindo, portanto, não significa apenas branco ou preto, mas tudo entre isso, todas as variações, nuances e identidades hibridas. Isso, por fim, é o que ele representava. Por causa dessa ambiguidade, ele foi rotulado de aberração. Em nome desta típica percepção superficial, ele está nos lembrando de que mesmo as chamadas aberrações são humanos enraizados em uma complexa narrativa que requer mais que rótulos preto ou branco.
Na verdade, em Black or White (e outros vídeos de Dangerous) Jackson faz exatamente isso, enviando inúmeros sinais que demonstram a identificação dele como um homem negro de ascendência africana. Jackson, também, desafiou noções tradicionais de identidade. Raça, ele parece argumentar, não é meramente sobre pigmentação da pele, (“Eu não passarei minha vida sendo uma cor”); do mesmo modo, ser um homem ou um pai não é apenas beber uma cerveja, enquanto se senta em uma poltrona e assiste aos esportes na TV. Jackson está tentando subverter tradicionais noções de raça, gênero e sexualidade, que encaixotam as pessoas e impedem a comunicação e o entendimento.
A reavaliação e a tolerância que Jackson está pedindo, portanto, não significa apenas branco ou preto, mas tudo entre isso, todas as variações, nuances e identidades hibridas. Isso, por fim, é o que ele representava. Por causa dessa ambiguidade, ele foi rotulado de aberração. Em nome desta típica percepção superficial, ele está nos lembrando de que mesmo as chamadas aberrações são humanos enraizados em uma complexa narrativa que requer mais que rótulos preto ou branco.
santanaabeatriz:
olhem a pergunta e oque se pede que merdaaaaaaaa td mundo mundo falando nd a ver da pergunta afff
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