Ed. Técnica, perguntado por maysaalonso, 8 meses atrás

O que a falta de Inteligência Organizacional pode acarretar segundo o autor Karl Albrecht?

Escolha uma opção:
a. Pessoas inteligentes reunidas em uma organização manifestam um comportamento comum e bastante positivo, pois competem e disputam provocando o acréscimo de energia que poderia ser canalizada de forma destrutiva. Os profissionais se protegem, escondem informações uns dos outros, o poder coletivo se perde e se tal potencial não puder ser utilizado a empresa estará fadada à incapacidade e à incompetência organizacional.
b. Pessoas inteligentes reunidas em uma organização manifestam um comportamento comum e bastante destrutivo, pois competem e disputam, provocando o desperdício de energia que poderia ser canalizada de forma construtiva. Os profissionais somam e compartilham informações uns com os outros, ganha-se muito com o poder coletivo e o potencial pode ser utilizado de forma eficaz.
c. Pessoas inteligentes reunidas em uma organização manifestam um comportamento comum e bastante destrutivo, pois competem e disputam, provocando o desperdício de energia que poderia ser canalizada de forma construtiva. Ao seu ver todos deveriam ser despedidos e contratados novos colaboradores com um perfil mais adequado.
d. Pessoas inteligentes reunidas em uma organização manifestam um comportamento comum e bastante destrutivo, pois competem e disputam, provocando o desperdício de energia que poderia ser canalizada de forma construtiva. Os profissionais se protegem e escondem informações uns dos outros, o poder coletivo se perde e se tal potencial não pode ser utilizado a empresa estará fadada à incapacidade e à incompetência organizacional.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
11

A criação de um ambiente de trabalho tóxico e improdutivo é consequência direta da falta de Inteligência Organizacional (letra D).

Letra D: Pessoas inteligentes reunidas em uma organização manifestam um comportamento comum e bastante destrutivo, pois competem e disputam, provocando o desperdício de energia que poderia ser canalizada de forma construtiva. Os profissionais se protegem e escondem informações uns dos outros, o poder coletivo se perde e se tal potencial não pode ser utilizado a empresa estará fadada à incapacidade e à incompetência organizacional.

Isso ocorre porque a Inteligência Organizacional deve ser usada para o alcance dos objetivos organizacionais, e não para a elevação do ego de cada colaborador. E, na prática, a Inteligência Organizacional passa a ganhar vida (ser praticada) com a ajuda dos Programas de Gestão do Conhecimento.

Nessa dimensão da realidade, a Gestão do Conhecimento envolve a criação, identificação, compartilhamento e uso do conhecimento no ambiente de trabalho. Basicamente, a Gestão do Conhecimento é composta pelos seguintes componentes:  Dados, Informação e Conhecimento (que deve ser colocado em prática).

Aprenda mais sobre esse tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/23602133

Sonhe, mas trabalhe duro!

Anexos:
Perguntas interessantes