Português, perguntado por josyanelara, 4 meses atrás

O PNB per capita dos países mais pobres cresceu razoavelmente entre 1980/1993 (3,7%, Banco Mundial, 1995) e entre 1998/1999 o PNB desses países cresceu mais do que o dos países mais ricos. Essas taxas foram capazes de cobrir o crescimento demográfico mais acelerado deste último período (2%). Entre os países de alta renda, a taxa de crescimento do PNB entre 1998/1999 foi inferior à dos países mais pobres (2,6%), não obstante o bom desempenho econômico de países como EUA (4,1%), Suécia (3,9%) e outros. Os países de renda média alta, por seu turno, cresceram menos em termos per capita (2%), porque a maioria deles esteve envolvida com sucessivos planos de estabilização e elevada dívida externa, o que puxou a média para baixo. SOUZA, N. J. Desenvolvimento Econômico. 5 ed. São Paulo: Atlas, 2005 (adaptado). Considerando as informações apresentadas, interprete as afirmações a seguir: I. Os países como EUA e Suécia, apresentaram crescimento abaixo das médias de países pobres. II. O crescimento do PNB em países mais pobres, serviu para compensar o crescimento da população. III. O crescimento do PNB em países mais pobres, apresentou um crescimento maior do que em países mais ricos.

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
0

Sobre o Produto Nacional Bruto e o PIB per capita, estão corretas as afirmativas II e III. Por isso, está correta a letra D.

Análise das afirmações sobre o PNB e o PIB per capita:

  • I - A primeira assertiva está ERRADA, porque os países como EUA e Suécia, apresentaram crescimento acima das médias de países pobres.

  • II - A segunda assertiva está CORRETA, dado que a elevação do produto nacional bruto nos países mais pobres fez com que o crescimento da população fosse compensado.

  • III - A terceira assertiva está CORRETA, uma vez que houve um maior nível de crescimento do PNB em países pobres do que em países ricos.

Veja mais sobre Produto Nacional Bruto:

https://brainly.com.br/tarefa/24551513

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes