O pensamento computacional se destaca nas mais diversas áreas de conhecimento, sendo aplicada de forma relevante também nas Ciências Sociais Aplicadas. Sobre o uso do pensamento computacional no Direito, podemos afirmar que:
Soluções para a tarefa
Em direito, o pensamento computacional é aplicado na categorização de arquivos, busca de processos, identificação de padrões em arquivos, categorização, formalização e identificação de problemas.
Aplicação de pensamento computacional em direito
O pensamento computacional tem como objetivo dar à pessoas, de qualquer área do conhecimento, ferramentas que irão auxiliar o processo de pensamento orientado à resolução de problemas. Esse processo é baseado na forma como o computador executa tarefas.
Um computador realiza uma operação com base em algoritmos que são uma sequência de etapas que a máquina vai seguir para resolver um problema. No direito, o pensamento computacional pode ser aplicado auxiliando o profissional da seguinte forma:
- divisão em partes dos problemas relacionados a um processo;
- encontrar padrões nos processos auxiliando assim na categorização e para tomar decisões baseadas em processos anteriores;
- coleta e organização de dados que serão usadas nos processos;
- métodos de automação para serem aplicados em atividades rotineiras.
Quer aprender mais sobre pensamento computacional? Clique no link e continue estudando: https://brainly.com.br/tarefa/26710717
#SPJ4