O Oriente Médio tem grande diversidade cultural. Com base nessa informação, faça um breve comentário sobre o islamismo na região.?
Ajuda por favor é urgente não é para chutar qualquer resposta
Soluções para a tarefa
Resposta:
As pessoas que se convertem ao islamismo são chamadas de mulçumanos ou islamitas. A religião islâmica é o principal elemento cultural na região, fazendo com que seja o princípio fundamental e verdadeiro.
As pessoas que se convertem ao islamismo são chamadas de mulçumanos ou islamitas. A religião islâmica é o principal elemento cultural na região, fazendo com que seja o princípio fundamental e verdadeiro.O islamismo teve início na Arábia Saudita e logo se dispersou por todo o Oriente Médio, a partir do século VII. Os Árabes foram os primeiros fiéis, e pregaram a religião por todo o Oriente Médio.
As pessoas que se convertem ao islamismo são chamadas de mulçumanos ou islamitas. A religião islâmica é o principal elemento cultural na região, fazendo com que seja o princípio fundamental e verdadeiro.O islamismo teve início na Arábia Saudita e logo se dispersou por todo o Oriente Médio, a partir do século VII. Os Árabes foram os primeiros fiéis, e pregaram a religião por todo o Oriente Médio.Desde sua fundação até os dias atuais, o islamismo já atingiu a África; parte da Ásia, em países com grande população absoluta, como a Índia, Indonésia e Malásia. Além de seguidores em países da Europa, como Espanha e Inglaterra.
Existem cerca de 900 milhões de mulçumanos fora do Oriente Médio. Atualmente, é a religião que mais cresce no mundo, sendo a segunda maior do planeta. O conjunto de países que possui como religião predominante o islamismo recebe o nome de mundo islâmico.
Explicação:
Espero ter ajudado!!☺️
O surgimento do Islã no Oriente Médio está relacionado com a história do Profeta Maomé, que nasceu na Arábia Saudita, mais precisamente na cidade de Meca. Maomé afirmava ter ouvido relatos do Anjo Gabriel, e a partir daí, fundou sua própria religião que logo se espalhou por regiões do Oriente Médio.
A história do islamismo
De acordo com a história, o profeta Maomé começou a fundar o Islã quando tinha 40 anos, pregando seus ensinamentos por diversas regiões do Oriente Médio.
Apenas no Oriente Médio, o número de adeptos ao islamismo é de cerca de 253 milhões. É importante lembrar que muitas pessoas confundem países árabes com países islâmicos.
Islamismo é a religião professada pela maioria dos países árabes. O árabe diz respeito à etnia da população, e não à sua religião. No Irã, por exemplo, a maioria da população é mulçumana, mas, o país é persa e não árabe.
Para saber mais sobre o islamismo, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/49508060
#SPJ2