ENEM, perguntado por Felipeluis48341, 1 ano atrás

O número de diagnósticos de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) cresce a cada ano. Populações inteiras são avaliadas e os resultados aumentam significativamente entre os países pesquisados. Estudos sugerem intervenções imediatas e com aspectos sociais. Lidar com o atual problema é também pensar em populações futuras, uma vez que, algumas doenças passam de geração para geração. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) as doenças cardiovasculares (cerebrovasculares e isquêmicas), as neoplasias, as doenças respiratórias crônicas e diabetes mellitus. A OMS também inclui nesse rol aquelas doenças que contribuem para o sofrimento dos indivíduos, das famílias e da sociedade, tais como as desordens mentais e neurológicas, as doenças bucais, ósseas e articulares, as desordens genéticas e as patologias oculares e auditivas. Com relação ao texto acima, é correto afirmar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por cbh
0

Resposta:

Consideradas como epidemia na atualidade, as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) constituem sério problema de saúde pública, tanto nos países ricos quanto nos de média e baixa renda.

Explicação:

Respondido por nuncasereiderroari
0

Resposta:

 cuidado pois a alternativa pode mudar de letra .

letra  D. Consideradas como epidemia na atualidade, as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) constituem sério problema de saúde pública, tanto nos países ricos quanto nos de média e baixa renda.

Explicação:corrigido pelo ava

Perguntas interessantes