O Museu da Memória e dos Direitos Humanos foi inaugurado no Chile em janeiro de 2010. Em seus espaços estão guardados registros das violações a direitos humanos ocorridas nesse país entre os anos de 1973 e 1990. Com a sua criação, buscou-se permitir à comunidade conhecer o que ocorreu no país, reivindicar a dignidade das vítimas e impulsionar iniciativas educativas que convidem à reflexão. a) propõe a reparação das vítimas, medida que impede o desenvolvimento econômico do país. b) contradiz a função de um museu, que é exibir objetos históricos relativos ao passado distante de um país. c) visa a preservar e divulgar registros do período ditatorial, evitando o apagamento de um passado violento. d) confirma que o regime militar, nesse período, foi um evento que ocorreu só no Chile
#UNICAMP
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Alternativa Correta: C ) Visa a preservar e divulgar registros do período ditatorial, evitando o apagamento de um passado violento.
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos é um museu chileno, localizado em Santiago do Chile, dedicado a comemorar as vítimas de violações dos direitos humanos durante a ditadura militar de Augusto Pinochet (1973-1990).
A finalidade da criação desse museu foi:
- Facilitar o conhecimento das violações a direitos humanos ocorridas nesse país entre os anos de 1973 e 1990.
- Reivindicar a dignidade das vítimas,
- Promover os valores da tolerância, da solidariedade, do respeito à diversidade.
- Gerar experiências educativas que convidem ao conhecimento e à reflexão.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás