O jogo e a brincadeira ganham espaço como uma importante ferramenta para a aprendizagem. Na medida em que estimulam o interesse do estudante, criam condições favoráveis à construção de novas descobertas, tendo o professor o papel de mediador e motivador da aprendizagem, sempre atento às possibilidades e limitações no processo de apropriação do conhecimento pela criança (ANTUNES, 1999).
Neste sentido, o jogo em sala de aula, além de proporcionar a construção do conhecimento de forma lúdica e prazerosa, promove:
I. A interação entre as crianças e torna-se significativo à medida que a criança inventa, reinventa e avança nos aspectos cognitivos, afetivos e no seu desenvolvimento social.
II. O desenvolvimento de habilidades do pensamento, tais como a imaginação, a interpretação, a tomada de decisão, a criatividade, entre outras.
III. Nos momentos de jogo, a mobilização dos saberes acerca da lógica de funcionamento da escrita, consolidando aprendizagens já realizadas ou se apropriando de novos conhecimentos.
Estão CORRETAS as afirmativas:
II e III.
I e II.
I apenas.
I, II e III.
I e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
resposta correta: 1,2,3
Perguntas interessantes