O início da Idade Média é marcado pelo fim do Império Romano, que começa a entrar em declínio com o fim da escravidão, o enfraquecimento do exército e com a invasão dos bárbaros. Mas, quando falamos em fim do Império Romano estamos nos referindo à queda:
a) do Império Carolíngio
b) do Império Romano do Oriente
c) do Império Bizantino
d) do Império Romano do Ocidente
Soluções para a tarefa
Resposta:
d)Do império Romano do Ocidente
O Império Romano foi a terceira fase da civilização romana, segundo a periodização utilizada pelos historiadores. Esse período iniciou-se em 27 a.C., com a coroação de Otávio como imperador de Roma, e estendeu-se até 476 d.C., quando o último imperador, Rômulo Augusto, foi destituído do trono. Tal evento colocou fim no império em sua porção ocidental.
Esse é o período da centralização do poder em Roma, pois ele migrou das mãos do Senado para a figura do imperador. O império é a fase do auge dessa civilização, pois ela havia alcançado seu máximo domínio territorial, mas, eventualmente, sua crise ocorreu, levando ao seu fim, no século V d.C.
Acesse também: A questão agrária em ra, Alexandre Severo, ter sido assassinado, os historiadores consideram que se iniciou a crise do século III d.C.
Dinastia Júlio-Claudiana (27 a.C. - 68 d.C)
Dinastia Flaviana (69-96 d.C.)
Dinastia Nerva-Antonina (96-192 d.C.)
Dinastia Severa (193-235 d.C.)