Sociologia, perguntado por tiagorpe20, 1 ano atrás

O homem é o único animal que ri dos outros. O homem é único animal que passa por outro e finge que não vê. É o único que fala mais que o papagaio. É o único que gosta de escargots (fora, claro, o escargot). É o único que acha que Deus é parecido com ele. E é o único ... ... que se veste ... que veste os outros ... que despe os outros ... que faz o que gosta escondido ... que muda de cor quando se envergonha ... que se senta e cruza as pernas ... que sabe que vai morrer ... que pensa que é eterno ... que não tem uma linguagem comum a toda a espécie VERÍSSIMO, Luís Fernando. O marido do Doutor Pompeu. Porto Alegre: L&PM, 1987. De acordo com o fragmento do poema acima, podemos concluir que :
a - O autor defende que o homem pela sua capacidade racional, torna-se Senhor do mundo.
b - O autor apresenta o homem como o unico animal que tem consciência da sua existência e da sua finitude.
c - O autor faz referência a condição de demência do homem
d - O autor defende a ideia de transcendência do homem
e - O autor define o Homem, como um ser prepotente, diante de sua grandeza.

Soluções para a tarefa

Respondido por EternaCosmo
18
A resposta B, é a resposta que mais se encaixa com o texto, pois o homem sabe que existe e tem consciência daquilo que faz, as vezes se acha o rei no universo, mas o autor do texto não define está afirmação como correta, o ser humano é extraordinário, mas o único que conhecemos que possa sentir tudo aquilo que sentimos.

tiagorpe20: eu tambem pensei assim
Respondido por thiiagomoura
2

Sendo o homem como o único animal que tem consciência de seus limites e existência, a opção correta é a alternativa B: "O autor apresenta o homem como o único animal que tem consciência da sua existência e da sua finitude."

O significado do homem como o único animal que tem consciência de sua existência e de sua finitude é que o homem pode compreender suas próprias limitações e mortalidade.

Quais são algumas das características que tornam os seres humanos únicos?

  • Os seres humanos são únicos devido à maneira como seus cérebros funcionam;
  • Possui a capacidade de pensar abstratamente, criar e usar ferramentas complexas e aprender com suas experiências. Isso é o que os torna diferentes de outros animais na Terra.

Portanto, os seres humanos não são apenas uma coleção aleatória de células. Somos um organismo complexo que é o resultado de milhões de anos de evolução. Assim, entender nossa singularidade é essencial para tomar melhores decisões sobre o futuro - e o que queremos nos tornar.

Entenda mais sobre o que os torna os seres humanos únicos em: https://brainly.com.br/tarefa/928429

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes