Português, perguntado por jonasl22, 1 ano atrás

Resenha do livro Petrus Logus guardião do templo volume 1 , urgente!

Soluções para a tarefa

Respondido por danielcalixtoca
18

Neste livro vamos conhecer o Príncipe Petrus, filho do rei Apolo; sua mãe foi banida do reino após ser acusada de traição por seu pai; e tem também um irmão gêmeo, Lexus, que é seu rival tanto na sucessão ao trono do reino, quanto na vida em geral.

Petrus vive em uma sociedade e época muito diferentes da qual vivemos agora, o reino de Cosmus, depois que a Terceira Guerra Mundial já ocorreu e o mundo como conhecemos já não existe mais; todas tecnologias e religiões foram banidas e ninguém trabalha para o próprio sustento; a grande maioria das pessoas são escravas do reino ou camponeses que quando desobedecem ao rei, são tratadas como loucas e trancafiadas em prisões muito distantes e torturadas; muitas vezes acabam não resistindo por muito tempo e morrem.

Seus únicos amigos são os filhos dos camponeses que vivem ao redor do reino e seu mestre, Malthus, um velho sábio, o único que o fala sobre tudo o que ocorreu antes da Grande Catástrofe, como todos no reino se referem a Terceira Grande Guerra; e também, como todo jovem, tem um grande amor, Nagila, filha de um camponês que foi uma das vitimas da ira do rei.

Petrus teve uma infância feliz, antes de sua mãe ter sido mandada embora do reino, sua vida era cheia de amor e carinho; mais com o passar dos anos, seu pai ficou muito amargurado e acabou se escondendo do mundo atrás da mascara de rei carrasco.

Petrus é um rapaz de coração enorme, e quando seu pai descobre que o filho esta tomando conhecimento sobre tudo o que aconteceu antes de seu nascimento e sobre tudo o que seu pai já fez e faz contra o povo do reino, através de seu mestre, e manda o prender sobre a acusação de loucura, Petrus se revolta e decide ir contra a crueldade de seu pai para tentar mudar a situação do reino.

O que ele não esperava era que isso acarretaria em mais sofrimento e dor, tanto para ele próprio quanto para as pessoas que ele mais ama.

O Guardião do Tempo, primeiro volume da serie Petrus Logus, é o livro de estreia do autor Augusto Cury na literatura distópica; ele é mais conhecido com livros como a coleção A Analise da Inteligência de Cristo, que é uma coleção de não ficção, e com a trilogia de ficção O Colecionador de Sonhos.

E posso garantir que esse livro foi uma ótima porta de entrada para o gênero; essa historia reúne tudo o que uma boa distopia precisa: magia, ação, aventura, romance e uma boa dose de critica social.

Sou suspeita para falar sobre os livros do Cury, pôs sou muito fã dele (escrevendo romances é claro; como todas, ou pelo menos a maioria das pessoas, não gosto de seus livros de não-ficção, os denominados livros de autoajuda); sua escrita é excelente, e suas historias e personagens são muito bem desenvolvidas; e como sempre, as reflexões as quais ele nos propõe ter ao longo de suas obras são muito fortes também nesta, como não poderia deixar de ser.


jonasl22: Bem resumido, mais gostaria q contasse um pouco mais da história, dos fatos ocorridos
Perguntas interessantes