O gráfico abaixo demonstra um forte desequilíbrio entre os salários recebidos por homens e mulheres.O mesmo estudo ainda afirma que apesar das mulheres ganharem menos que os homens trabalham mais: 54,4 horas semanais, contra 51,4, dos homens.Segundo o IBGE, essa diferença se deve a dois fatores principais: 1. A responsabilização das mulheres sobre o trabalho doméstico que as obrigam a assumir empregos com horários mais flexíveis para que possam conciliar as tarefas.2. O preconceito contra a mulher refletido nas contratações para cargos de chefia e gerência.Esses estudos evidenciam que no Brasil ainda há uma forte desigualdade:
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra A
DE GENERO
Explicação:
espero ter ajudado
Com base no gráfico que mostra o desequilíbrio entre os salários recebidos por homens e mulheres, é correto o que se afirma na letra: A) de gênero.
Essa desigualdade de gênero ainda perdura por conta do modelo social conhecido como patriarcado. Nesse modelo, o homem sempre foi o protagonista das grandes mudanças ocorridas na sociedade.
No entanto, com o passar dos anos, as mulheres passaram a ganhar cada vez mais protagonismo no mercado de trabalho e política (nos níveis federal, estadual e municipal).
Por fim, vale destacar que a desigualdade de renda entre homens e mulheres é um fato bastante presente no mercado de trabalho brasileiro. Mesmo com a obrigação legal de pagar o mesmo salário para homens e mulheres que ocupam a mesma função (veja o Par. Único do Art. 373 A da CLT), muitas organizações adotam políticas de diferenças salariais.
Segue o restante da pergunta:
(...)
A) de gênero;
B) religiosa;
C)racial;
D) jurídica.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/10020027
Espero ter ajudado. :)