O fragmento incorpora o modo pelo qual os personagens se expressam como se vê em nada aquele
Soluções para a tarefa
Acreditamos que sua pergunta completa seja esta:
" O fragmento incorpora o modo pelo qual os personagens se expressam, como se vê em “Nada! Aquele demônio era capaz de invadir-lhe a casa até a sala de visitas.”
a) Reconheça o tipo de discurso utilizado na passagem e utilize a informação para concluir: o narrador é observador ou onisciente? Por quê?
b) Nesse trecho, o narrador mostra o ponto de vista de qual personagem? Em que tom? Justifique: "
A)Trata-se da oração mediato livre. Por meio dele a som do relator, incorpora a pessoa e revela seus pensamentos e sentimentos, o quão nos permite deduzir quão o relator é onisciente.
B) É tratado, a respeito, personagem Miranda, cuja cólera-morbo se justifica pelo evento de verificar seu nímio existir invadido pelo cortiço de João Romão. O tom é coloquial, informal.
Do que se Trata "O Cortiço" ?
O autor naturalista tinha uma tese para sustentar sua história. A intenção era provar através da obra literária como o meio ambiente, a raça e a história determinam o homem e o levam à degradação. A obra está a serviço de um argumento. Aluísio quer mostrar que a mistura de raças no mesmo ambiente leva à promiscuidade sexual e moral e à completa degradação humana. Mas, além disso, o livro traz outras questões relevantes para a reflexão sobre o Brasil que ainda vigoram, como a imensa desigualdade social.
Para saber mais sobre O Cortiço, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/10346309
#SPJ4