O estudioso Anthony Giddens (2002) afirma que "[...] a modernidade altera radicalmente a natureza da vida social e afeta até os aspectos mais pessoais de nossa existência", ou seja, o autor sugere que se observe as alterações em suas características desde o cotidiano dos indivíduos, tanto de forma direta como indireta. Com relação às características que compõem a modernidade, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: GIDDENS, Antohny. Modernidade e identidade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2002.
a) A valorização do indivíduo e de suas vontades passou a ser um dos pilares da modernidade, deixando, paulatinamente, as representações e as mentalidades coletivas em segundo plano.
b) Pode-se afirmar que as características do individualismo, a oposição ao coletivismo, são características que surgiram exclusivamente com o advento da Revolução Industrial, no século XVIII, alterando de forma drástica as mentalidades do período.
c) A concepção de "antigo" recebeu uma nova conotação, sendo readaptada pelos iluministas, que realizaram releituras de obras clássicas da Grécia e Roma Antiga.
d) A crítica à sociedade industrial e a produção em massa prevaleceram, devido à maneira de como os indivíduos eram sobrecarregados, o que os tornava incapazes de realizar tarefas rotineiras de maneira satisfatória.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
resposta correta letra b)
Respondido por
1
Resposta:
A resposta correta é :
A valorização do indivíduo e de suas vontades passou a ser um dos pilares da modernidade, deixando, paulatinamente, as representações e as mentalidades coletivas em segundo plano.
Explicação:
Perguntas interessantes