O estudante J.L. de 14 anos, durante uma atividade proposta pela professora de matemática, relata para seu amigo L.P. que somente ele é capaz de resolver aquele enigma pois foi discípulo de John Nasch o maior matemático de todos os tempos e continua tendo aulas com ele as sextas – feiras no pátio da escola enquanto os colegas ficam fazendo as atividades de educação física. Ele refere que naquele momento ele está sentado ao lado direito dele, inclusive escreveu no caderno a resposta do problema e já deu toda a dica da solução do problema falando baixinho no ouvido dele como chegou aquele resultado. Diante desse quadro o que J.L. vem apresentando respectivamente? delírio, alucinação auditiva, alucinação visual e ilusão delírio, alucinação visual e alucinação auditiva delírio, ilusão e alucinação visual Ilusão, alucinação auditiva e delírio delírio, ilusão e alucinação auditiva
Soluções para a tarefa
Resposta: Caracteriza-se por alucinações auditivas ou ideias delirantes dominantes, onde se preservam as funções de afecto e funções cognitivas.2
Explicação: Ele foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide e forçado a tomar medicação por dois meses. Após a alta, decidiu de repente ir para a Europa. Alicia deixou seu filho recém-nascido com os pais e foi atrás do marido. Nash tentou encontrar asilo político lá, mas não teve sucesso.
O quadro que J.L vem descrevendo é, respectivamente, delírio, alucinação visual e alucinação auditiva.
Quais são os sintomas presentes no estudo da psicopatologia?
- "O estudante J.L. relata para seu amigo L.P. que só ele pode resolver o enigma. "
Esta história é clara em descreve o delírio, ou seja, ocorre uma alteração do juízo do estudante J.L criando uma narrativa e uma história que justifique a sua alteração psíquica.
- "Refere que naquele momento está sentado ao lado direito dele".
Isto descreve uma alucinação, uma vez que há alteração da realidade (diferentemente da ilusão que pega um objeto real e modifica-o em parte). Como é uma alucinação vista, é chamada de alucinação visual.
- "Falando baixinho no ouvido dele como chegou aquele resultado".
O estudante está tendo uma alucinação do tipo auditiva, ele está ouvindo algo, mas não há ninguém no estado real falando com ele mesmo.
Veja mais sobre psicopatologia em: https://brainly.com.br/tarefa/20622697
#SPJ2