O desemprego crescente torna-se crônico. A pobreza aumenta e as classes médias perdem em qualidade de vida. O salário médio tende a baixar. A fome e o desabrigo se generalizam em todos os continentes (...) A mortalidade infantil permanece, a despeito dos progressos médicos e da informação. A educação de qualidade é cada vez mais inacessível (...) A perversidade sistêmica que, está na raiz dessa evolução negativa da humanidade tem relação com a adesão desenfreada aos comportamentos competitivos que atualmente caracterizam as ações hegemônicas”Segundo Milton Santos, todas essas mazelas são diretamente ou indiretamente imputáveis ao presente processo de globalização. No entanto, a partir da constatação de reações perceptíveis na Ásia, África e América Latina e nos movimentos populares, o autor admite ser possível:1 - uma reforma do mundo, com outra maneira de realizar a globalização.2 - um avanço tecnológico, sem mudanças significativas no mundo do trabalho.3 - progressos técnicos que facilitem a comunicação entre os povos.4 - o individualismo como valor universal, que permita a sobrevivência no mundo globalizado.5 - valores de cooperação e solidariedade, mas estes levariam a um retrocesso econômico mundial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
5 - valores de cooperação e solidariedade, mas estes levariam a um retrocesso econômico mundial.
Respondido por
3
Olá!
A alternativa 5) é a correta.
O autor admite que poderia ser possível que houvesse alguma mudança nesses parâmetros gerais que são perceptíveis, principalmente em países pobres.
Em contrapartida teríamos um retrocesso econômico mundial, que, ao meu ver, poderia gerar ainda mais problemas do que existem atualmente.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
Saúde,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás