O chá veio da China e atingiu a Europa no início do século XVII, com o primeiro carregamento chegando a Amsterdã em 1609. A partir do século XVIII, a Inglaterra torna-se o principal importador de chá da Europa. Nesse mesmo período, o chá consistiu em importante bebida da população dos Estados Unidos da América, ainda colônia inglesa. A partir desse contexto, marque a alternativa CORRETA: *
8 pontos
a) Esse período é marcado pela questão dos impostos, especialmente a aprovação, em 1773, do imposto inglês sobre o chá, produto importado e muito consumido pelos colonos.
b) Em meados do século XVIII, fortaleceram-se as relações entre colonos norte-americanos e a sua metrópole inglesa, especialmente com o apoio dos colonos contra os invasores espanhóis.
c) Além do imposto sobre o chá, o Parlamento inglês aprovou também o imposto sobre o açúcar. No entanto, essa lei não foi tão grave, pois esse produto não era importante para os Estados Unidos, que, nessa época, quase não consumiam açúcar.
d) A Lei do Chá está relacionada ao episódio em que colonos ingleses, vestidos de índios, jogaram um carregamento de chá no mar, no porto de Boston. Esse incidente radical levou a Inglaterra a reconhecer a independência dos Estados Unidos.
e) Os conflitos entre Inglaterra e França (Guerra dos Sete Anos - 1756-1763) estão relacionados diretamente à 'Guerra de Secessão' norte-americana.
Soluções para a tarefa
Sobre a importação de chá da Inglaterra no século XVIII, para as colônias inglesas que hoje são o atual território dos Estados Unidos está correta a alternativa a.
Com a Lei do Chá em 1773, a situação é agravada dando início ao processo de independência. Os colonos decidem não aceitar as novas exigências e passam a lutar contra a Metrópole.
No século XVIII, a Inglaterra decide alterar sua política que antes era de negligência sobre suas colônias americanas, passando a impor várias novas leis sobre elas.
Isto aconteceu por causa da concorrência que os produtos das colônias possuíam frente aos produtos da Metrópole inglesa no mercado externo, e em virtude de problemas econômicos ocasionados pela Guerra dos Sete Anos.
Os britânicos passam a impor uma série de leis como a Lei do Açúcar, Lei do Selo, Lei do Aquartelamento e Lei do Chá. Insatisfeitos, os colonos questionam a legitimidade das leis que eram impostas, aprovadas pelo Parlamento inglês, sem representantes dos colonos, reivindicando que eles tivessem também representatividade no Parlamento.
Sem sucesso em suas reivindicações, a luta pela independência ocorre entre os anos de 1775 e 1783, com a vitória para os colonos norte-americanos.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/277774
A Lei do chá e suas consequências
Depois que a lei do chá foi promulgada em 1773, a situação se deteriorou ainda mais e o processo de independência começou. Os colonos decidiram não aceitar as novas exigências e começaram a lutar contra a Metrópole. No século 18, a Grã-Bretanha decidiu mudar as políticas que antes ignorava para suas colônias americanas e começou a impor várias novas leis sobre elas.
Portanto a opção correta é a letra a) "Esse período é marcado pela questão dos impostos, especialmente a aprovação, em 1773, do imposto inglês sobre o chá, produto importado e muito consumido pelos colonos."
Isso se deveu à concorrência dos produtos coloniais com os da metrópole britânica nos mercados estrangeiros e aos problemas econômicos causados pela Guerra dos Sete Anos. O Reino Unido então começou a implementar uma série de leis que resultaram em insatisfação por parte dos colonos, que assim questionaram a legitimidade das leis aplicadas pelo Parlamento britânico sem a representação dos colonos.
Leia mais sobre o parlamento britânico e a lei do chá em: https://brainly.com.br/tarefa/49244214