O bullyng não tem tradução para o português, é derivado do termo inglês Bully que significa “Valentão”. Contudo, pode significar intimidação, abuso sistemático, um modo de comportamento agressivo deliberado, maldoso e persistente que pode permanecer durantes semanas, meses e até anos e que pode trazer prejuízos para a saúde da vítima. É um tema quem tem estado em evidência nos últimos anos e é cercado de polémicas e mitos, um dos grandes problemas tem sido a banalização do termo, hoje em dia qualquer coisa é considerada bullyng, mas não é bem assim, por exemplo, alguém chamar o colega de “Quatro olhos” por que usa óculos, ou “Gordinho” por que está acima do peso não é necessariamente um Bullyng.
De acordo com o Conselho Nacional de Educação é considerado Bullyng... Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
as atitudes de violência (física e psicológica) que são cometidas de modo intencional
b.
as atitudes de violência e agressão que são cometidas e direcionadas de modo intencional aos mais fracos e pobres, frequente sem motivação específica ou justificável, no qual a vítima não sabe se defender.
c.
as atitudes de violência (física e psicológica) que são cometidas de modo intencional e frequente com motivação específica ou justificável, no qual o agressor e a vítima tem condição de se defender.
d.
as atitudes de violência psicológica e emocional através de palavras e ameaças, de modo não intencional porém frequente e sem motivação específica ou justificável, no qual a vítima não tem condição de se defender.
e.
as atitudes de violência e agressão verbal que não são cometidas de modo intencional e frequente sem motivação específica ou justificável, no qual a vítima não tem condição de se defender.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta a) espero ter ajudado
Respondido por
22
a. as atitudes de violência (física e psicológica) que são cometidas de modo intencional
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás