ENEM, perguntado por alinepinho2224, 9 meses atrás

O artigo 5°, inciso 4°, da Lei de Regulamentação da Profissãoreza: "realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais,informações e pareceres sobre a matéria de Serviço Social".Pode-se, pois, inferir que esses procedimentos privativos(A) obrigam os Assistentes Sociais a realizá-los somenteapós aprovação dos empregadores.(B) podem ser realizados por outros profissionais, desde queautorizados por Assistentes Sociais.(C) estão reservados exclusivamente a profissionais queprestaram concurso público.(D) são cabíveis, apenas, para Assistentes Sociais graduados em universidades públicas.(E) devem ser realizados, apenas, por Assistentes Sociaisno pleno exercício profissional.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
6

A alternativa (E) traz a resposta correta com relação à atuação do profissional da área do Serviço Social.

Fundamentação legal: Art. 2º, I da Lei Nº 8.662/93 ou Lei de Regulamentação da Profissão Serviço Social.

Perceba que a Lei de Regulamentação da Profissão Serviço Social traz orientações e determinações importantes para o profissional dessa área.

Desse modo, as obrigações e determinações impostas por essa norma são privativas aos profissionais com formação superior em Serviço Social (o que dá direito ao recebimento do diploma da área).

Partindo deste ponto de vista, seria ilegal se um profissional formado em Administração fizesse visitas e avaliações das famílias de baixa renda em áreas consideradas de risco.

Você é um(a) vencedor(a)!

Respondido por gustavomarques7754
0

Resposta:

A alternativa (E) traz a resposta correta com relação à atuação do profissional da área do Serviço Social. Fundamentação legal: Art. 2º, I da Lei Nº 8.662/93 ou Lei de Regulamentação da Profissão Serviço Social.

Perceba que a Lei de Regulamentação da Profissão Serviço Social traz orientações e determinações importantes para o profissional dessa área.

Explicação:

Desse modo, as obrigações e determinações impostas por essa norma são privativas aos profissionais com formação superior em Serviço Social (o que dá direito ao recebimento do diploma da área). Partindo deste ponto de vista, seria ilegal se um profissional formado em Administração fizesse visitas e avaliações das famílias de baixa renda em áreas consideradas de risco.

Você é um(a) vencedor(a)!

Perguntas interessantes