História, perguntado por mariadilma40, 11 meses atrás


O A intolerância religiosa é a ação de não suportar nem aceitar a existência de ha-
bitos e tradições religiosas diferentes. Essa intolerância pode se manifestar tanto de
maneira direta quanto indireta. Diferencie esses dois tipos e dê exemplos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por netomachado333p5hstz
47

Resposta:

A intolerância religiosa é considerada como um crime no Brasil e significa um preconceito a determinada religião. Que pode se manifestar de forma direta ou indireta.

A intolerância religiosa manifestada de forma direta é aquela em que os atos atingem diretamente a pessoa, como agredir, perseguir, humilhar, ofender e até matar.  Enquanto, a intolerância religiosa manifestada de forma indireta é aquela em que os atos, por vezes, estão enraizados e que as pessoas nem percebem, como observar com desdém uma pessoa com a roupa característica de sua religião.

Respondido por heloisagoncalves745
8

A intolerância religiosa direta designa as ações ofensivas direcionadas diretamente aos seguidores de determinada religião, expressa por xingamentos no mundo real ou virtual.

Já a intolerância religiosa indireta é vista nos diálogos preconceituosos e dizeres que menosprezam determinado credo, porém, não são ditos diretamente aos seguidores da religião, e sim, vivenciados em forma de piadas e ditados, a exemplo do dizer que classifica os seguidores do candomblé como macumbeiros.

Intolerância religiosa

A intolerância religiosa é um crime no Brasil, pois este se trata de um estado laico onde todos têm o direito de professar sua fé respeitosamente, sendo vestindo roupas típicas ou frequentado terreiros e igrejas.

Mais sobre a intolerância religiosa: brainly.com.br/tarefa/3588232

Anexos:
Perguntas interessantes