Nutrição no atendimento do paciente com disfagia
1- Sabemos que um dos fatores de risco para o desenvolvimento das úlceras de pressão é o estado nutricional. Em uma parte deste primeiro vídeo, a nutricionista nos relata como realiza a triagem nutricional. De acordo com o resultado da triagem, e mudança que o paciente venha a apresentar, qual a ação da nutrição, dependendo desse resultado, o que a nutrição faz para garantir a melhora desse quadro?
2- Quais os principais nutrientes e ações dos mesmos citados pela nutricionista no vídeo, para o tratamento na presença de úlceras por pressão?
3- Dependendo do grau da Disfagia um dos fatores preocupantes e muitas vezes esquecido é a ingestão da água, no segundo vídeo a nutricionista explica o porquê devemos dar atenção a hidratação, comente sobre quando á gaua não é deglutida pela via correta e o problema que pode ocasionar de acordo com o vídeo assistido.
4- Ainda de acordo com o segundo vídeo assistido, comete sobre a dieta que deve ser ofertada ao paciente disfágico. E em situações onde o paciente não está conseguindo fazer a ingestão de carne como fonte proteica como podemos intervir.
Soluções para a tarefa
Resposta:1- É iniciado uma suplementação nutricional, através do ajuste calórico e proteico do paciente, podemos está evitando que o baixo peso agrave aponto de abrir a lesão.
2- Os nutrientes principais são calorias, proteínas com antioxidantes, com vitaminas como vitamina C, Zinco como antioxidantes e também em relação a vitamina E e a vitamina A, nós temos o suplemento com arginina que é o aminoácido especial para o processo cicatricial caso essa úlcera já venha com esse paciente e se ele não tem vai fortalecer a pele pra prevenir a úlcera por pressão.
3- A água é uma alimento que desce muito rápido e muitas vezes o paciente não vai ter o controle oral motor adequado e essa água não vai descer pela faringe, ela vai descer atrás pela laringe e as vezes o paciente vai ter o que chamamos de broncopneumonia ou uma pneumonia bronco aspirativa isso é muito perigoso, para a saúde do paciente.
4- A dieta para disfagia é uma dieta pastosa, pois os alimentos muitas vezes vão estar com uma consistência tão papa que o paciente irá precisar comer uma vitamina de colher ao invés de comer no canudo por exemplo, Será necessário bater a carne no liquidificador, também pode suplementar com proteína do soro do leite, com caseína, com outras proteínas dentro das vitaminas, dentro das sopas e assim por diante.
Explicação:
tá certo eu estudei! milagre ^^ mais é sério gente, curti ai beijooo
Resposta:
1. Sabemos que um dos fatores de risco para o desenvolvimento das úlceras de pressão é o estado nutricional. Em uma parte deste primeiro vídeo, a nutricionista nos relata como realiza a triagem nutricional. De acordo com o resultado da triagem, e mudança que o paciente venha a apresentar, qual a ação da nutrição, dependendo desse resultado, o que a nutrição faz para garantir a melhora desse quadro?
Abaixo do peso ideal deve-se iniciar suplementação nutricional quepode evitar que baixo peso se agrave a ponto de abrir uma ferida.
2. Quais os principais nutrientes e ações dos mesmos citados pela
nutricionista no vídeo, para o tratamento na presença de úlceras por pressão?
Para o tratamento na presença de úlceras por pressão se faz necessário
suplementação de vitaminas C e zinco com antioxidantes, vitamina A e E,
complementação de arginina.
3. Dependendo do grau da Disfagia um dos fatores preocupantes e muitas vezes esquecido é a ingestão da água, no segundo vídeo a nutricionista explica o porquê devemos dar atenção a hidratação, comente sobre quando água não é deglutida pela v ia correta e o problema que pode ocasionar de acordo com o vídeo assistido.
Por mais que a água seja considerada um alimento simples, é extremamente perigoso. A prescrição nutricional ao paciente disfágico é a dieta pastosa.