Numere a coluna da direita, relacionando as perguntas com as respectivas respostas
1. A lei Maria da Penha tem 9 anos e observa-se um aumento de até 18% de casos de violência contra a mulher. Isso prova que lei não muda comportamento?
2. Há preparo de juízes, delegados, promotores, investigadores no Brasil?
3. Como a senhora explica os dilemas femininos nessa hora?
4. Como evitar que certas mulheres se submetam a esse controle?
( ) As mulheres querem que a violência acabe, mas desejam a família unida. Até que se convencem que a violência não vai parar. Muitas não querem os agressores na prisão. Primeiro, para não impedi-lo de trabalhar e sustentar os filhos. E para proteger seus filhos do estigma de ter um pai na prisão.
( ) Cada mulher é diferente. Elas têm que passar pelo seu próprio processo. Um dos modos de ajudar a vítima é mostrar o padrão de evolução da violência. Mostramos os efeitos que as crianças vão sofrer por testemunhar essa violência.
( ) Não há mágica. O processo de mudança exige tempo, mas é poderoso. No Brasil, o aumento de casos pode ser atribuído a mais boletins de ocorrência e à demonstração de que mulheres estão denunciando crimes, o que talvez não acontecesse tanto antes. Nos Estados Unidos, o departamento de estatísticas registrou um declínio de 64% dos casos de violência cometida por parceiros íntimos entre 1993 e 2010.
( ) A resposta curta é sim. Conduzo esse treinamento em todo o mundo, incluindo Estados Unidos. Os 70 profissionais que estiveram aqui têm conhecimento, estão familiarizados e comprometidos em produzir efeitos com essa lei.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
A 3 – 2 – 4 – 1.
B 1 – 4 – 3 – 2.
C 3 – 4 – 1 – 2.
D 1 – 2 – 3 – 4.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Alternativa C)
A ordem está correta,
fran1048:
Resposta correta Obrigado
Perguntas interessantes
Sociologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás