Nos séculos XVI e XVII, à medida que a população se expandia rapidamente, Londres, como vou sugerir, tornou- se o refúgio de "homens sem governo" — vítimas do cercamento de terras, vagabundos, criminosos — numa escala que alarmou os contemporâneos. Um dos argumentos que compuseram a propaganda para a colonização da Irlanda, em 1594, foi que dessa forma "o povo pobre e sedicioso, que constitui um fardo para a república, é mandado embora, de modo que se remove da City a matéria sediciosa". O mesmo argumento foi muito utilizado, posteriormente, para advogar a exportação da "multidão plebeia" para a Virgínia. Crhistopher Hill. O mundo de ponta-cabeças: ideias radicais durante a revolucao inglesa de 1640. São Paulo: Companhia das letras, 1987. P.37. Com base no fragmento, qual é a relação estabelecida pelo autor entre os cercamentos e o êxodo rural na Inglaterra durante a revolução industrial?
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Resposta:
O livro " A Revolução Inglesa de 1640" é um importante trabalho do Historiador que vai desocultar o verdadeiro sentido dos Conflitos Sociais e Políticos na Inglaterra que antecedem a ascensão de Cromwell no governo Inglês. A Inglaterra vinha passando por grandes transformações com as mudanças nas leis feudais de organização do campo. O Surgimento de uma classe de pequenos e médios proprietários de terras que vão dar um caráter burgues e de sentimentos reformistas as formas aristocráticas da Monarquia Inglesa. A Reforma Religiosa que ocorre na Inglaterra com o Anglicanismo que transforma no Rei Inglês no chefe da Igreja Anglicana como uma forma de tirar o braço político da Igreja Católica de Roma, vai abrir a porta de varias revisões dos dogmas e da Religião Oficial. O rompimento com Roma significou a apropriação das Terras e de todos os bens ligados a Igreja Católica na Inglaterra. Este processo possibilitou a venda e a comercialização das Terras que vai aumentar o empoderamento da Pequena Nobreza e de uma nascente burguesia agrária que vai ser muito importante na Revolução Gloriosa. Por outro lado, o surgimento de novas religiões protestantes como os Metodistas, Presbiterianos, Batistas, Anabatistas e outras variações vão provocar um questionamento de valores e de concepções político religiosas, junto com o empoderamento de cidadão comuns e que através da leitura, da imprensa, e da explosão de novas escolas e universidades vão criar Uma massa crítica. Assim a implantação de novas relações de trabalho no campo não mais baseadas em relações de suserania e das relações feudais que prendiam os camponeses as grandes propriedades feudais. Começa a ocorrer uma ruptura das relações feudais no sentido de retirar os direitos milenares dos camponeses de usarem as Terras Comunais. Talha, banalidade e a corvéia. A talha era um dos principais vínculos do camponês com a terra, pois tinha direito as Terras Comunais que era um elemento importante para a produção dos camponeses. Ao perder o vínculo com as Terras Comunais um dos elementos que dava autonomia ao servo se perdia, e a capacidade de ter uma acumulação com os produtos produzidos nas terras comunais. A Inglaterra nos Estudos dos Direitos Comunais, analisado por Thompson mostra que seria uma longa luta das Relações do Direito Comunal Inglês. A leis de cercamento que vão ocorrer desde 1540 vão ser um longo conflito entre uma Cultura do Openfield, que era algo mais que uma normativa mas uma forma de organização social que permitia o uso comum da floresta, dos pastos naturais e da coleta e uso da floresta. Assim a destruição deste estilo de vida vai obrigar a uma parcela importante de camponeses migrarem para as cidades e vão engrossar as Crises Políticas que vão levar a Revolução de 1640.
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