Física, perguntado por suellenbenage2334, 1 ano atrás

Nos anos de 1970, o uso do inseticida DDT, também cha mado de 1,1,1-tricloro-2,2-bis(para-cloro fenil)eta no, foi proibido em vários países. Essa proibição se deveu à toxicidade desse inseticida, que é solúvel no tecido adiposo dos animais. Para mo ni torar sua presença em um ambiente marinho do litoral canadense, amostras de ovos de gaivotas, recolhidos nos ninhos, foram analisadas. O gráfico abaixo mostra a variação da concentração de DDE (um dos produtos gerados pela degradação do DDT) nos ovos, ao longo dos anos.

a) No período de 1970 a 1985, foi observada uma dimi nuição significativa da concentração de DDE nos ovos das gaivotas. A partir de 1970, quanto tempo levou para que houvesse uma redução de 50% na concentração de DDE?
b) O DDE é formado, a partir do DDT, pela eliminação de HCl. Escreva, usando fórmulas estruturais, a equação química que representa a formação do DDE a partir do DDT.
c) Um estudo realizado no litoral dos EUA mostrou que a concentração total de DDT e de seus derivados na água do mar era cerca de 5 x 10^–5 ppm; no fito plânc - ton, 4 x 10^–2 ppm; em peixes pequenos, 0,5 ppm; em peixes grandes, 2 ppm; e, em aves marinhas, 25 ppm. Dê uma explicação para o fato de a concentração dessas substâncias aumentar na ordem apresentada.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por atilauchoaoficovvqs9
6
Letra A

3,0 mg / kg ---------------------- 100 %
               m ----------------------- 50 %
                      m = 1,5 mg / kg


Letra B

Mais tarde desenho a reação completa e posto a foto. Mas basicamente é só entender que o DDT é produto do Cloral com o Cloro Benzeno. Na passagem para DDE é só eliminar o ácido clorídrico (HCL) do DDT. Consequentemente surge uma ligação dupla no DDE. 



Letra C

Segundo as pesquisas que fiz este pesticida moderno (DDT) é uma substância não biodegradável e não pode ser excretado pelos seres vivos. A substância tem uma meia vida de vários dias em lagos e rios e se acumula na cadeia alimentar, pois os animais são contaminados por ele e depois ingeridos por seus predadores, que absorvem o DDT. O acúmulo de DDT na cadeia alimentar causa uma mortalidade maior do que o habitual nos predadores naturais das pragas.

Espero ter ajudado.
Bom dia!
Perguntas interessantes