No seu livro Produção Textual I (2013), a autora diferencia a intertextualidade em sentido amplo da intertextualidade com sentido restrito. Sobre essa distinção, assinale a alternativa correta.
1) Quem introduziu o conceito de intertextualidade foi Ingedore Villaça Koch.
2)A seguinte citação de Koch (2008, p. 71), pautada em Julia Kristeva, em relação à intertextualidade no sentido amplo, significa que toda produção textual (seja oral ou escrita) constrói-se a partir de outras produções já existentes, os "já ditos": "Qualquer texto constrói-se como um mosaico de citações e é a absorção e transformação de outro texto". Mas quando se fala em intertextualidade em sentido restrito, fala-se de uma relação de um texto novo com outro já existente, publicado ou não, podendo ser reconhecido ou não.
3)A seguinte citação de Koch (2008, p. 71), pautada em Julia Kristeva, em relação à intertextualidade no sentido amplo, significa que toda produção textual (seja oral ou escrita) constrói-se a partir de outras produções já existentes, os "já ditos": "Qualquer texto constrói-se como um mosaico de citações e é a absorção e transformação de outro texto". Mas quando se fala em intertextualidade em sentido restrito, fala-se sobre a relação de um texto novo com outro já existente, publicado e reconhecível.
4) A intertextualidade em sentido restrito refere-se à toda produção textual que tem relação explícita com um outro discurso em forma de texto escrito ou não, identificável ou não.
5)A intertextualidade em sentido restrito distingue-se da intertextualidade em sentido amplo somente no que se refere à modalidade do texto: a intertextualidade em sentido restrito refere-se à relação entre textos escritos; já a intertextualidade em sentido amplo engloba outros gêneros: os publicitários, as músicas, o cinema, etc.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Acredito ser a resposta 3 por causa das páginas 67 e 68 do livro.
valsalzmanribe:
Realmente a correta é a 3ª alternativa. resposta na página 71 e 72.
Perguntas interessantes