Biologia, perguntado por tiagorochad5842, 1 ano atrás

No seu estágio no Hospital Veterinário, chegou para ser consultado um Felino, Macho, de 5 meses de idade. A queixa principal do proprietário era que o animal não conseguia se locomover em linha reta, ele andava cambaleando como se estivesse bêbado. Não conseguia subir em obstáculos e nem desvia-los com facilidade, e apresentava um aumento de volume na região da cabeça. No Hospital Veterinário foi realizado exames neurológicos, e exames de imagem como ressonância magnética. O Professor de neurologia veterinária juntamente com o professor de diagnostico por imagem, chegaram no diagnóstico de Hipoplasia Cerebelar Felina. Sobre Hipoplasia Cerebelar Felina, analise as seguintes sentenças: I) A hipoplasia cerebelar felina é uma alteração do crescimento e diferenciação celular, não contagiosa e não progressiva.II) A principal causa da doença é a mãe portadora do vírus da panleucopenia que transmite para os filhotes durante a vida intrautera. A Panleucopenia é uma enfermidade infectocontagiosa provocada pelo parvovírus felino, com predileção por vários órgãos.III) Os sinais clínicos mais comuns são dificuldade na locomoção e perda do equilíbrio, por isso muitas vezes são chamados de "andar de bêbado" ou "marinheiro bêbado".IV) O tratamento se baseia em fisioterapia, uso de Antibióticos que atinge o Sistema Nervoso Central, Anti-inflamatórios e fluidoterapia quando necessário.Agora, assinale a alternativa que apresenta as afirmações CORRETAS.Escolha uma:a.Apenas as afirmativas II e III estão corretas.b.Apenas a afirmativa II está correta.c.Apenas as afirmativas I e II estão corretas.d.Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.e.Apenas as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por medvetestuda
5

Resposta:

c.Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. Correto

Explicação:

I) A hipoplasia cerebelar felina é uma alteração do crescimento e diferenciação celular, não contagiosa e não progressiva.

II) A principal causa da doença é a mãe portadora do vírus da panleucopenia que transmite para os filhotes durante a vida intrautera. A Panleucopenia é uma enfermidade infectocontagiosa provocada pelo parvovírus felino, com predileção por vários órgãos.

III) Os sinais clínicos mais comuns são dificuldade na locomoção e perda do equilíbrio, por isso muitas vezes são chamados de “andar de bêbado” ou “marinheiro bêbado”.

Respondido por yasminpavini
2

Resposta:

Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

Explicação:

Corrigido no AVA

Perguntas interessantes