No que toca à forma como os humanos combinam palavras em frases, selecione a OPÇÃO ERRADA: As línguas humanas não diferem apenas nas palavras que utilizam, mas também na forma como as combinam em frases; As línguas humanas diferem apenas nas palavras que utilizam e nunca na forma como as combinam em frases. Ao combinar palavras em unidades maiores, estabelecemos dependências entre elas. Uma frase descreve geralmente o que o sujeito (S) do verbo principal (V) está a fazer a um objecto (O), dependendo tanto do sujeito como do objecto do verbo.
Soluções para a tarefa
Alternativa Errada "As línguas humanas diferem apenas nas palavras que utilizam e nunca na forma como as combinam em frases."
Olá,
Em todo o mundo vemos uma grande variedade de línguas, onde as palavras podem a vir se escritas de formas diferentes, e quando colocadas em frases, sua ação pode vir antes ou depois do sujeito, assim como o objeto, mesmo tendo o mesmo significado para as diferentes línguas.
Como é o caso da Libras, a língua brasileira de sinais, a segunda língua oficial do Brasil, em que as frases que normalmente agregamos o verbo no fim, em libras o verbo aparece antes mesmo do sujeito. E isso ocorre em frases com o mesmo significado.
O que torna a frase "As línguas humanas diferem apenas nas palavras que utilizam e nunca na forma como as combinam em frases." incorreta.
Resposta:
As línguas humanas diferem apenas nas palavras que utilizamo e nunca na forma como as combinam em frase