No que diz respeito à influência da chegada de um padrão europeu de casamento […] a demonização da instituição da poligamia foi uma das primeiras atitudes tomadas pelos padres
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente ele está em: CAVAZZANI, A. L. M; CUNHA, R. P. e GOMES, S. A. R. América Portuguesa: uma introdução à cultura, à sociedade e aos poderes coloniais. Curitiba: Intersaberes, 2021. p. 81.
Considerando o extrato de texto acima e os conhecimentos do livro-base América Portuguesa: uma introdução à cultura, à sociedade e aos poderes coloniais, assinale a alternativa que apresenta a visão dos tupis sobre a poligamia:
A. Para os tupis abolir a poligamia era abdicar dos atributos vindos da guerra.
B. Para os tupis abolir a poligamia era abdicar de suas tradições, isso gerou muitas revoltas.
C. Para os tupis abolir a poligamia era necessário, uma vez que ouviram as palavras dos jesuítas.
D. Para os tupis abolir a poligamia significava um retrocesso nas suas tradições, visto que a base da sociedade era poligâmica.
E. Para os tupis abolir a poligamia era um salto na sua organização societal.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Para os antigos tupis a poligamia era normal e fazia parte da sua sociedade e tradições, por isso podemos afirmar que a alternativa correta para esta questão é a letra B.
Os Tupis e a poligamia
No início do processo de colonização do Brasil a maioria dos portugueses que desembarcavam na colônia eram homens e havia pouquíssimas mulheres europeias para constituir família, então os europeus foram se juntando com as índias tupi.
Muitas índias tupis se entregavam aos portugueses em troca de presentes simples como uma escova de cabelo ou um espelho, isso porque para os índios tupi a poligamia era normal e fazia parte de suas tradições ancestrais
Os índios tupi do sexo masculino tinham o costume de oferecer uma mulher da tribo a qualquer visitante que fosse passar um tempo com eles.
Saiba mais sobre os índios tupi aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5143725
#SPJ1