No que concerne à Psicologia da Educação e da Aprendizagem, temos várias questões associadas.Sobre esse tema, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Para Maria Montessori, o professor se torna vencedor ao renunciar ao poder e à autoridade, atingindo uma paciência, um imenso interesse em assistir, a paciência de um cientista.
B) Para Maria Montessori, a criança não leva dentro de si as potencialidades do homem ou mulher que virá a ser um dia, podendo desenvolver, assim, suas capacidades físicas, emocionais, intelectuais e espirituais ao máximo.
C) Para Maria Montessori, se tornar um “professor Montessori” é se tornar um alegre observador e livrar-se da onipotência.
D) Maria Montessori tentou criar uma ciência da educação, cuja abordagem se constituía numa ciência da observação, exigindo de todos os participantes do processo educativo uma formação nesses métodos e permitindo maior controle e verificação científica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Dentre as opções, a alternativa B está incorreta, visto que Maria Montessori era a favor do entendimento de que todas as potencialidades do homem e mulher eram aprendidas, conforme suas vivências e o estimulo dado pelos educadores.
Na verdade, era papel dos educadores estimular os alunos ao máximo ao protagonismo durante o ensino. Ao mesmo tempo, os educadores renunciariam ao posto de autoridades, ofertando um melhor diálogo com os alunos durante o aprendizado.
Perguntas interessantes
Sociologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás