História, perguntado por ogroslaydadam, 1 ano atrás

No processo desencadeado que iria culminar na Independência do Brasil percebe-se que os aristocratas brasileiros queriam a independência, mas sem mudanças, ou seja, queriam a emancipação política do país, porém com algumas garantias. Nesse sentido podemos identificar:

Escolha uma:
a. A aristocracia pretendia se livrar do domínio português que impedia essa elite de obter seus lucros por completo, mas queriam permanecer com seus privilégios: poder militar, exploração das minas de metais preciosos e controle do tráfico de escravos.
b. A aristocracia pretendia se livrar do domínio português que impedia essa elite de obter seus lucros por completo, mas queriam permanecer com seus privilégios: poder político, latifúndio e escravidão.
c. A aristocracia pretendia se livrar do domínio português que impedia essa elite de participar da política local, mesmo que seus lucros comerciais com a Inglaterra fossem abalados. Ainda queriam permanecer com seus privilégios na corte de Lisboa, garantir a reforma agrária e a abolição gradual da escravidão.
d. A aristocracia pretendia se livrar do domínio português que impedia essa elite de obter seus lucros por completo, mas queriam permanecer com seus privilégios: poder religioso, poder militar e incentivo à imigração.


ricardopgtgomes: quem souber responda obrigado
dutrananda10: CORRETA É A LETRA : B
ricardopgtgomes: obrigado

Soluções para a tarefa

Respondido por mariadapaz2014
29
A resp correta é a B: Poder político,latifúndio e escravidão.

dutrananda10: RESPOSTA CORRETA É: b. A aristocracia pretendia se livrar do domínio português que impedia essa elite de obter seus lucros por completo, mas queriam permanecer com seus privilégios: poder político, latifúndio e escravidão.
Perguntas interessantes